quarta-feira, 30 de junho de 2010

Pintar o Cabelo em Casa?

Quem não gosta de mudar o visual e se sentir sempre bela. Os cabelos costumam serem os campeões quando o assunto é mudança.

Mas às vezes o orçamento é curto e é preciso se virar sozinha para ficar mais bonita.
Quando isso acontece, pintar em casa é uma boa opção, mas precisa ter alguns cuidados.
Segundo especialistas, não existem problemas em pintar os cabelos em casa, desde que a mudança na cor não seja radical e esteja focada em retoques da raiz.
Mas para quem quer mudar totalmente a cor, o tonalizante é o mais indicado, já que ele sai com as lavagens sem comprometer a cor natural do cabelo.
No entanto, especialistas aconselham fazer mudanças nas cores dos cabelos somente com um profissionalresponsável por coloração.
O mesmo conselho serve para o uso de tintas permanentes ou semi-permanentes. Essas tinturas, se passadas de forma errada, podem manchar os cabelos.
Com a decisão de mudar a cor em casa, uma dica importante é escolher a tinta ideal para cada tipo de cabelo.
Os tonalizantes geralmente são os menos agressivos. Já a henna é uma opção mais natural, no entanto, a escolha da marca é importante, pois existem várias no mercado com qualidade ruim, segundo especialistas.
Mesmo não afetando a estrutura dos fios, a henna costuma deixar o cabelo ressecado, exigindo sempre uma hidratação.
Outra dica é evitar lavar os cabelos 24 horas antes da tintura. A oleosidade natural ajuda a proteger os fios e couro cabeludo da química.
Mas se você usa normalmente gel, cera, mousse ou silicone, lave os cabelos um dia antes da tintura e deixe-os secar sem nada até a hora de pintar.
Não se esqueça de dividir os cabelos em mechas para garantir que não vai esquecer nenhum pedacinho na hora de pintar.
Comece sempre a aplicação pela nuca e siga corretamente todas as recomendações da embalagem sem pular nenhuma etapa.
Depois de tingir, procure usar xampus e condicionadores específicos para cabelos tingidos.
Passe sempre uma pomada de silicone na testa, orelhas, ao redor do rosto e na nuca, sem tocar os fios de cabelo, para evitar que a tinta manche a pele.
Evite tomar banho com água muito quente, pois o vapor ajuda a desbotar a tintura.
E por fim, se seu cabelo já for tingido e você quiser mudar a cor, não encare essa sozinha, prefira um cabeleireiro, pois passar uma tinta em cima da outra pode resultar em desastre.


Fonte: www.cuide-sebem.com.br

http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=1643

Um comentário:

  1. Esta postagem que você abordou foi muito importante não conhecia essa dimensão que a gente precisa para ter o cuidado com o cabelo pintado em casa.

    ResponderExcluir